Pedra nega desgaste com Bernal, mas admite ter “data para sair”
Nos bastidores os rumores são de clima ruim
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nos bastidores os rumores são de clima ruim
Secretário de Governo e Relações Institucionais do Município há quase três meses, o vereador licenciado Paulo Pedra (PDT), negou que sua relação com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), esteja desgastada, mas admitiu que pode voltar à Câmara no primeiro semestre de 2016 por conta da eleição que ocorre em outubro do mesmo ano.
“Está tudo tranquilo, se eu tiver que voltar será no dia 02 de abril para não haver ilegibilidade. Mas a relação aqui está ótima”, disse ressaltando que da primeira fase da gestão para a segunda houve mudança positiva na postura de Bernal. “Ele mudou muito, melhorou muito, construímos uma relação muito boa enquanto ele esteve fora (da Prefeitura)”, completou.
Sobre a má recepção que pode ter quando retornar à Casa de Leis por conta dos embates com os colegas vereadores, ele diz não temer. “Lá eu tenho boas amizades. O que eles não entendem é que o Executivo ṕe uma coisa no Legislativo é outra. Pegamos tudo com muita dificuldade, com crise, engessamento. Se não tivermos juízo não conseguimos rodas a administração”, explicou.
Vários vereadores reclamam da postura adotada por Pedra depois de sua nomeação com o secretário. O titular da secretário de Governo classificou como “irresponsável” as falas do vereador Jamal Salem ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) alegando que Bernal tentou comprar os legisladores para não votarem a favor da cassação em março do ano passado.
O clima ficou tenso e gerou troca de acusações. Além deste episódio há também o desentendimento que ocorreu com a vereadora Thais Helena (PT) durante reunião sobre demissões ocorridas nos CRAs (Centros Referência de Assistência Social) de Campo Grande. Segundo a petista, o ex-colega de parlamento se alterou tanto que chegou a bater na mesa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.