Pular para o conteúdo
Política

Pedra depõe por duas horas e revela que recebeu ligações de Amorim

Pedra sempre fez parte da base de Bernal na Câmara  
Arquivo -

Pedra sempre fez parte da base de Bernal na Câmara
 

O atual secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra (PDT), foi o último a ser ouvido pelo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na tarde desta quarta-feira (2). O depoimento durou 2 horas e Pedra diz que foi convocado na condição de testemunha.

O principal comentário de Pedra aos jornalistas foi sobre o nome dele ter aparecido em ligações telefônicas entre os empresários João Amorim e João Baird, principais alvos da Operação Lama Asfáltica, que investiga irregularidades em contratações pelo governo do Estado, na administração Gilmar Olarte. As conversas foram interceptadas pela Polícia Federal.

“Na conversa dos dois, eles comentaram que dariam guarida para mim. Depois Amorim me ligou e caiu na caixa, ai eu retornei e a ligação também caiu na caixa”. Apesar de não ter sido atendido, Pedra garante que afirmou a Amorim que ficaria ao lado de Alcides Bernal (PP). À época da cassação, em março de 2014, Paulo Pedra fazia parte da base de Bernal na Câmara de Vereadores.

“Disse ao Amorim que eu iria ficar com Bernal, que ele não seria cassado e ainda seria eleito governador. Parabenizo o Gaeco, pois a Justiça está sendo feita”, finaliza.

O promotor Marcos Alex Vera deve ouvir sete pessoas até sexta-feira, dia 4. Além de ter ouvido hoje o deputado estadual Cabo Almi (PT), o vereador Ayrton Araújo (PT) e Paulo Pedra, o Gaeco ouvira nos próximos dias mais quatros pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja a íntegra do decreto de Trump sobre tarifas de 50% ao Brasil

Corinthians x Palmeiras: saiba onde assistir ao clássico desta quarta-feira em Campo Grande

Donald Trump exclui de tarifaço terceiro produto mais vendido por MS aos EUA

Campo Grande sedia curso internacional para formação de instrutores do Proerd

Notícias mais lidas agora

Trump assina decreto e confirma tarifa de 50% ao Brasil; veja como medida afeta Mato Grosso do Sul

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Motociclista é socorrido com traumatismo craniano após colisão com carro em Amambai

Últimas Notícias

Sem Categoria

Vulcão entra em erupção após terremoto na Rússia

Klyuchevskaya Sopka é um dos vulcões ativos mais altos da Eurásia

Brasil

Rio segue com alerta de ressaca do mar até o fim da quinta-feira

Ondas podem chegar até 3,5 metros

Cotidiano

Acampada na Av. Duque de Caxias, família venezuelana tenta arrecadar dinheiro para retornar ao Peru

Recentemente, decidiram desembarcar em terras brasileiras, mas as oportunidades não surgiram como esperado

Política

‘Churrascão Magnitsky’: bolsonaristas marcam adesivaço para comemorar sanções contra Alexandre de Moraes

Presidente Donald Trump impôs a Lei Magnitsky contra o ministro do STF, que prevê sanções como proibição de entrar no país