Na ação os ladrões levaram o dinheiro, documentos, cheques e cartões

Um pecuarista de 62 anos foi assaltado no momento em que chagava ao seu escritório na manhã desta sexta-feira (17) em Três Lagoas, a 226 quilômetros de . Na ação os ladrões levaram R$ 20 mil, documentos e vários cheques em nome de terceiros.

De acordo com o registro policial, no momento em que a vítima abriu o portão do escritório foi abordada por um homem de capacete. O assaltante, que estava armado com um revólver, rendeu o pecuarista e o obrigou a entrar na varando do local. 

Apontando uma arma para a cabeça do idoso, o homem pediu que ele entregasse a pasta que carregava e a chave do veículo. A vítima entregou a pasta, mas se negou a passar a chave do carro. Neste momento o suspeito saiu, subiu na garupa de uma moto que o esperava na frente do escritório e fugiu.

Foram levados documentos, cheques, cartões e R$ 20 mil em dinheiro. A suspeita é que os autores sabiam que o homem carregava a quantia na pasta.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas os autores não foram localizados.