Política

Partido promete ir ao STJ ‘batalhar’ por vaga de Arroyo no TCE

PR vai até o fim em favor da indicação, diz deputado

Midiamax Publicado em 11/06/2015, às 15h16

None
onevan_correa.jpg

PR vai até o fim em favor da indicação, diz deputado

O ex-deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PP) vai ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a decisão do TJ (Tribunal de Justiça), de quarta-feira (10), que impede a nomeação dele para um cargo de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A informação é do deputado estadual Paulo Corrêa, correligionário do ex-parlamentar, dada durante a sessão desta quinta (11) na Assembleia Legislativa.

Segundo Corrêa, “o partido vai batalhar pela vaga”. O TJ entendeu que a aposentadoria do conselheiro José Ricardo Cabral, que abriu o lugar para Arroyo, foi feita de forma irregular – foi assinada pelo próprio interessado.

Corrêa diz que todo o encaminhamento de Arroyo ao TCE está correto, mas também concorda com o entendimento do TJ quanto à irregularidade no ato de Cabral. Sendo assim, a alternativa é questionar o STJ, porque há interpretações diferentes neste caso, saliente o parlamentar.

O deputado disse, ainda, que não falou com Arroyo desde o anúncio da decisão do TJ. Mas reforça que os planos do PR é “ir até o fim” para ficar com a vaga.

Jornal Midiamax