Ato de filiação aconteceu na tarde desta quarta-feira
O suplente do vereador Alceu Bueno (PSL), o ainda não empossado Betinho Santana retornou ao Partido Republicano Brasileiro na tarde desta quarta-feira (29). Porém, ele deve enfrentar problemas para assumir uma cadeira na Câmara da Capital.
“Agora o PRB terá uma bancada com dois parlamentares na Câmara Municipal. 2015 será um ano de grandes vitórias para nós republicanos”, comemorou nas redes sociais o vereador Gilmar da Cruz, até então único representante do partido no legislativo de Campo Grande.
Betinho, todavia, deve enfrentar uma disputa judicial com o segundo na fila de sucessão de Alceu Bueno, Isaías Martins, o Baiano Protético, que alega que o novo vereador, que em 2014 concorreu à vaga de deputado estadual pelo PTC, teria cometido infidelidade partidária.
A liderança do PRB, partido ligado ao segmento evangélico, prestigiou o retorno de Betinho aos quadros da legenda.
No PRB em 2012, Betinho teve 2,4 mil votos, enquanto no PTC, ano passado, ele foi o escolhido de pouco mais de 2,9 mil sul-mato-grossenses.
O vereador Gilmar da Cruz e o presidente estadual da sigla, Antonio Vaz, foram procurados para comentar o assunto, mas não foram encontrados até o fechamento da matéria.