Política

Oposição quer reunião com candidatos a prefeito para garantir processante

Vereadores falam em desmascarar candidatos

Midiamax Publicado em 12/06/2015, às 12h35

None
camara_plenario.jpg

Vereadores falam em desmascarar candidatos

A oposição está fazendo de tudo para conseguir  aprovar o pedido comissão processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP). Na luta pelos votos de vereadores, eles querem ouvir até a opinião de pré-candidatos a prefeito.

O desafio foi lançado pelo vereador Paulo Pedra (PDT), que pediu para professores convocarem pré-candidatos a prefeito para saber quem tem interesse em abrir a comissão processante contra o prefeito.

Segundo Pedra, tem pré-candidato a prefeito orientando vereadores a não votar a favor da processante para que o atual prefeito fique “sangrando” no cargo até a próxima eleição para que eles sejam eleitos com mais facilidade. “Temos que desmascarar estes candidatos a prefeito”, declarou.

A oposição entende que alguns pré-candidatos temem a queda do atual prefeito  por desconhecer quem seria o indicado, já que caberá aos vereadores escolherem o novo administrador. 

Algumas lideranças temem que o novo prefeito caia nas graças do eleitor e consiga pavimentar o caminho para a reeleição. Outros já defendem a tese de que ninguém tem interesse de assumir a prefeitura, que passa por grave crise financeira.

Jornal Midiamax