Oposição admite que conversou com André sobre Comissão contra Olarte

Reunião aconteceu no fim de semana
| 28/05/2015
- 17:07
Oposição admite que conversou com André sobre Comissão contra Olarte

Reunião aconteceu no fim de semana

Os vereadores que fazem oposição ao prefeito Gilmar Olarte admitiram que mantiveram conversas com André Puccinelli, ex-governador de Mato Grosso do Sul e liderança do PMDB. Durante a sessão desta quinta-feira (28), a vereadora Thais Helena (PT) confirmou que opositores estiveram conversando com André ontem, quarta-feira (27).

A pauta da reunião, entretanto, não seria somente Olarte. “Nós conversamos sobre a situação geral de Campo Grande e também sobre a Comissão Processante”, admitiu a vereadora. Conforme apurado pela reportagem, André teria avisado na reunião que “mantém diálogo direto com seis vereadores”.

Apesar de ter afirmado inúmeras vezes que após acabar seu mandato de oito anos à frente do Executivo no Estado se aposentaria para cuidar dos netos, Puccinelli é apontado por alguns como figura presente no cenário político municipal. 

O nome dele também foi citado como opção em eleição indireta na Câmara de Campo Grande, que seria o resultado de um possível afastamento de Olarte, caso a Comissão Processante se instaure e culmine com a cassação do prefeito.

Além dele, seu ex-secretário Giroto, derrotado nas urnas em 2012 por Alcides Bernal, também foi citado. 

Distante do descanso em família, o ex-governador mantém uma página no Facebook onde aparece em reuniões e visitando cidades do interior do Estado, além de exaltar as belezas naturais do Pantanal em imagens.

 

Reuniões

A oposição também confirma que quer marcar reuniões com o presidente do PDT, OAB e o líder do PMDB, Júnior Mochi. 

Veja também

Mesmo com voto facultativo, há 87,4 mil eleitoras com mais de 100 anos

Últimas notícias