Detalhes ainda não foram divulgados

O (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre mandados de busca e apreensão em , município distante 260 quilômetros de Campo Grande. Há informações de que foram presos pelo menos dois vereadores, mas seus nomes ainda foram divulgados.

De acordo com o Gaeco, a operação, que começou por volta das 5 da manhã, segue neste momento. A assessoria deve divulgar, em breve, nota explicativa sobre as prisões.

Segundo informações preliminares, o motivo da operação seria desvio de recursos na gestão anterior da Câmara Municipal da cidade. Em jateí, o presidente da Câmara Municipal é Francisco Alves de Araújo (PT) e a Casa de Leis conta com nove vereadores.

Segundo informações do MPE (Ministério Público Estadual) o Gaeco deve emitir nota oficial detalhando a operação no final desta tarde, após a conclusão dos trabalhos.

Foram expedidos três mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e outros cinco de condução coercitiva. Todos com assinatura da Juíza de Direito Diretora do Fórum da Comarca de Fátima do Sul, Rosângela Alves de Lima Fávero.

Matéria editada às 11h15 para acréscimo de informação