Pular para o conteúdo
Política

Olarte fala de Deus e Mandela ao deixar presídio e acha prisão ‘ambiente positivo’

“Houve um grande equívoco", disse Olarte
Arquivo -

“Houve um grande equívoco”, disse Olarte

Após cinco dias preso, o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de , , deixou por volta da meia noite desta terça-feira (6) a prisão da Companhia de Guarda e Escolta da Polícia Militar, que fica ao lado do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, no Noroeste, onde cumpriu prisão temporária. O advogado Jail Azambuja, e alguns fiéis da mesma igreja de Olarte o esperavam.

Ao sair, Olarte falou sobre os dias preso, Deus, família, Campo Grande, Justiça e chegou a citar Nelson Mandela. “Esperança positiva, a prisão foi desnecessária, sempre nos colocamos a disposição, para auxiliar as investigações. Estamos tranquilos, pois soubemos da nossa consciência.”

“Houve um grande equívoco, foi colocado como se já fôssemos culpados”. “Sobre a prisão, é um ambiente positivo, com militares que cumprem suas penas. Estava tranquilo com a alma em paz, procurando orar a Deus, cantar hino, ler a bíblia. O que houver, Deus estará sempre conosco, dando forças. Estou pronto para todos os desafios que forem propostos, estamos mais fortes, com saudades da esposa, família e irmãos da igreja”.

Olarte fez ainda uma análise sobre a crise política na Capital. “Campo Grande está sofrendo, quem está perdendo com tudo isso é o povo. É a minha cidade de coração, que eu amo”. Sobre o que irá fazer já de imediato, Olarte comentou que verá a esposa e irá ao casamento do filho na sexta-feira (9).

“Grandes estadistas, grande líderes, passam por circunstâncias como estas. Nós precisamos ter uma visão global de vida e da história. Porque não mencionar aqui os grandes homens e eu diria até Nelson Mandela. Quantos anos ficou na prisão e se tornou um divisor de águas pra história da África do Sul? Eu sou pequeno diante das forças daquele homem e são só cinco dias, não aproximadamente 30 anos. Mas eu acredito no poder de transformação, no perdão e no amor”, disse.

Perguntado sobre o futuro político, como por exemplo a tentativa judicial de voltar como vice-prefeito, Olarte desconversou e disse que a prioridade agora é ver a família. No final de agosto, Olarte apresentou ao Tribunal de Justiça pedido para que seja declarada a perda do objeto da decisão que o tirou do cargo, em razão da volta de Alcides Bernal à Prefeitura. No documento, os defensores de Olarte falam em reassumir o cargo de vice-prefeito, o que lhe assegura um salário de R$ 15,3 mil.

A cela onde o prefeito afastado ficou preso tem 8 metros quadrados, um beliche, uma pequena janela, um ventilador, uma bíblia e um violão, que foram entregues na noite desta sexta-feira (2) pelo advogado de Olarte, Jail Azambuja.

Coffee Break

Olarte é Investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break, por envolvimento em esquema de compra de votos para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Outro preso em decorrência das investigações, o empresário João Amorim que conseguiu habeas corpus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Pescadores encontram óleo diesel no Rio Aquidauana e denunciam suposto descarte irregular

Milei restringe imigração e permanência de estrangeiros na Argentina

Salve o Vinil! Encontro de troca e venda reúne amantes do item nostálgico em Campo Grande

VÍDEO: Influencer mexicana é morta a tiros durante transmissão ao vivo no TikTok

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Mulher que ajudou o filho a estuprar idosa é presa no interior de MS

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão entre duas carretas Scania deixa motorista ferido na BR-376

A colisão ocorreu durante uma ultrapassem

Brasil

Rico Melquíades joga ao vivo na CPI das Bets e nega usa de contas demonstração

Influencer disse que "não obriga ninguém a fazer apostas"

Cotidiano

Praça abandonada vira ‘lixão’ a céu aberto no Santo Amaro, denuncia moradora 

Sisep informou que cronograma de limpeza está sendo executado por região

Esportes

Festival Mais Esporte abre inscrições para oficina gratuita de futebol de mesa

A oficina de futebol de mesa será ministrada na próxima segunda-feira (19), das 14h às 17, na UFMS