Leitura de relatório está marcada para o meio-dia

O vice-prefeito afastado do cargo de prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), ainda não definiu se acompanhará, in loco, a leitura do relatório de Comissão Processante aberta contra ele na Câmara Municipal. A informação é do advogado do pastor, Jail Azambuja.

“Eu com certeza vou, mas ele ainda não definiu”, disse, quando perguntado sobre a possível presença de Olarte no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (12). O relatório é mantido sob sigilo, mas o parecer seria contrário à eventual cassação do vice-prefeito.

A Comissão Processante foi aberta porque Olarte tornou-se réu em ação decorrente da Operação Adna, no TJ (Tribunal de Justiça). Responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Os vereadores marcaram para meio-dia a leitura do relatório. O documento será submetido à análise de todos os parlamentares, que podem optar por concordar com ele ou não.

Já Olarte anda evitando exposição pública desde que foi afastado do cargo de prefeito, em 25 de agosto, e preso temporariamente por cinco dias um mês depois, em decorrência da Operação Coffee Break, esta ainda em fase de investigação e que apura suposto esquema de corrupção montado para cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP).Olarte ainda não sabe se vai à Câmara acompanhar votação de processante