Uma liminar autoriza a Caixa a liberar os recursos

 

aguarda a liberação de recursos perante a Caixa Econômica Federal, para dar andamento às obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Mesmo por conta da negativação em gestões anteriores junto a Secretaria de Políticas de do Ministério da Previdência Social, a prefeitura possui uma liminar para a liberação das operações de crédito contratadas junto a Caixa Econômica Federal. Além do PAC, a liminar autoriza a Capital a receber qualquer tipo de verba da União.

“Com a liminar obtida da Justiça Federal, por exemplo, contratos do PAC de toda infraestrutura em andamento tem suas respectivas normalizadas, 47 milhões já foi solicitado por conta de contrato assinado e saque anterior de 25 milhões finalizou a execução de obras”, disse o Secretário adjunto da Seplanfic (Secretaria de Planejamento e Finanças), Ivan Jorge.

Ainda de acordo com o secretário, as exigências do Governo Federal com relação operação de créditos “não podem ter nenhuma falha, obstáculo e nós tínhamos, era o CRP (Certificado de Regime Previdenciário), já temos liminar para ele, estava impedido que a caixa liberasse nossos recursos. Todo e qualquer recurso liberação da Caixa, convênios, operação, a liminar autoriza a Caixa a liberar os recursos”, disse Ivan.