Pular para o conteúdo
Política

Na agenda da semana, Parlamento da ALMS tem reuniões de CPIs e audiência pública

Haverá a reunião da CPI do Cimi
Arquivo -

Haverá a reunião da CPI do Cimi

Resultado das eleições do Parlamento Jovem, oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), reunião da CPI para investigar a ação/omissão do Estado nos casos de violência praticados contra os povos indígenas e audiência pública para debater a dengue são alguns dos eventos da semana de 8 a 14 de novembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Às 8h30 de segunda-feira (9), será realizada a Santa Missa.

O padre Rosiney Pauli, do Seminário Propedêutico da Arquidiocese de , fará a celebração eucarística. Às 14h30, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) divulgará os deputados estudantes eleitos para o projeto Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. Os eleitos terão mandato de um ano e participarão de sessões legislativas mensais, com o mesmo protocolo das sessões ordinárias dos deputados estaduais.

Na terça-feira (10), às 14 horas, no Plenário Júlio Maia, haverá a reunião da CPI do Cimi, com a realização de oitiva. A comissão é presidida pela deputada Mara Caseiro (PMDB), tendo Marquinhos Trad (PMDB) como vice-presidente e Paulo Corrêa (PR) como relator. Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB) são os outros membros do grupo de trabalho. Quarta-feira (11), às 14 horas, por proposição da presidente da Comissão de Saúde, deputada Mara Caseiro, acontecerá a audiência pública Estudos e Avanços no Controle da Epidemia da Dengue em Mato Grosso do Sul. Governo do Estado, prefeituras, Conselho Regional de Medicina e Conselho Regional de Enfermagem são alguns dos órgãos que estarão presentes.

A empresa Sanofi Pasteur, que está desenvolvendo a vacina da dengue, trará duas palestrantes para explicar sobre o produto em desenvolvimento, a médica e diretora Sheila Homsani, pós-graduada em Medicina Interna e Familiar e Medicina Ocupacional  e Amanda Santos Pinho, farmacêutica Bioquímica e diretora de Planejamento Estratégico Dengue da Sanofi Pasteur.

A Assembleia Legislativa vai ceder na quarta-feira, às 14 horas, o Plenarinho Nelito Câmara para um encontro preparatório que discutirá contribuições para a participação do Brasil na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21), que será em dezembro, na França. Na quinta-feira (12/12), às 14 horas, a CPI que investigará a ação/omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos casos de violência praticada contra os povos indígenas, entre os anos de 2000 e 2015, definirá o calendário dos trabalhos. O deputado João Grandão (PT) foi eleito presidente da comissão e, Mara Caseiro, a vice-presidente. Antonieta Amorim (PMDB) assumiu a relatoria. Paulo Corrêa e Professor Rinaldo (PSDB) também são membros titulares da CPI. 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)