Pular para o conteúdo
Política

Municípios de MS podem se inscrever em programas da Funasa pela internet

Prazo para inscrição em programa de coleta de lixo termina na terça-feira (6) 
Arquivo -
Foto ilustrativa | Reprodução
Foto ilustrativa | Reprodução

Prazo para inscrição em programa de coleta de lixo termina na terça-feira (6) 

Termina nesta terça-feira (6) prazo para que municípios de Mato Grosso do Sul se cadastrem no Siga (Sistema de Gerenciamento de Ações) da (Fundação Nacional de Saúde).

Com cadastro, as prefeituras passam ter acesso a financiamentos para implantação de programas de coleta e tratamento de lixo. Conforme portaria que estabelece programa, municípios inscritos podem receber recursos para aquisição de veículos e equipamentos de coleta de resíduos.

O programa prevê também repasse de recursos para construção e manutenção de usinas de triagem e recuperação de lixo reciclável.

Os municípios que se inscreverem no programa poderão também participar do projeto Melhorias Sanitárias Domiciliares, que prevê investimentos na implantação de sistema de coleta de esgoto e captação e armazenamento de água de chuva em residências.

O município que não possuir cadastro e senha no Siga, ou que deseja atualizar os dados cadastrais deve encaminhar e-mail para [email protected]funasa.gov.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil