Prefeitura de Ribas do Rio Pardo é alvo de procedimento também

Indícios de irregularidades praticadas pelo ex-prefeito de , Rudy Paetzold, será apurada por meio de um inquérito civil aberto pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul). O edital foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público, desta quinta-feira (5).

Segundo o edital, será apurado ‘indícios de irregularidades possivelmente praticadas pelo ex-prefeito municipal de Coronel Sapucaia, Rudy Paetzold, gestão 2009/2012'.

Em 2013, o ex-prefeito foi condenado pela impugnação e a Prefeitura de Coronel Sapucaia e a empresa Queiroz Ltda. Ele foi condenado pela impugnação de R$ 5.439,90 (cinco mil quatrocentos e trinta e nove reais e noventa centavos).

A irregularidade, alvo do inquérito, teria ocorrido no não pagamento de precatórios. O inquérito foi aberto na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social da Comarca de Amambai.

Lei de Acesso

O município de Ribas do Rio Pardo, distante 97 quilômetros de Campo Grande, também é alvo de um procedimento preparatório do MPE. Neste caso, será apurado possível descumprimento aos comandos constantes na Lei de Acesso à Informação e eventual ato de improbidade administrativa.