Ex-presidentes não teriam informado sobre verba de vereadores

Ex-presidentes da Câmara Municipal de são investigados pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual), que abriu neste sentido. Conforme publicado no Diário Oficial do Ministério Público, desta segunda-feira (19), serão apuradas as condutas dos ex-titulares do legislativo municipal.

Trata-se de apuração sobre ‘eventuais retardamentos ou recusas na prestação de informações ao Poder Judiciário sobre vencimentos e verbas indenizatórias dos vereadores desta Capital'. A publicação, no entanto, não traz detalhes sobre quais parlamentares se enquadram no inquérito.

Nas últimas legislaturas, a Câmara Municipal teve como presidente o vereador Paulo Siufi (PMDB), de 2009 a 2012, e Mario Cesar, que foi afastado, em agosto, a pedido do MPE ao desembargador Luiz Claudio Bonassini, para não atrapalhar nas investigações da Operação Coffe Break. Em seu lugar, assumiu a presidência, o vereador Flávio César (PT do B).

A operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) investiga suposto esquema de compra de voto de vereadores na cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em 2014.