Pular para o conteúdo
Política

MPE dá parecer contrário a pedido de liberdade de ex-vereador

Advogado alega que ex-vereador tem bons antecedentes
Arquivo -

Advogado alega que ex-vereador tem bons antecedentes

O advogado Ramão Sobral entrou com recurso para pedir liberdade provisória do ex-vereador de , Robson Martins, preso em flagrante na quinta-feira (16) sob acusação de extorsão ao vereador (PSL).

No recurso, o advogado cita depoimento uma das testemunhas, a qual por sua vez aponta Fabiano Viana Otero e Luciano Pageu como autores do suposto crime e alega que Robson não extorquiu Alceu.

Porém, o Ministério Público Estadual (MPE) opinou pela rejeição do pedido. Até o fechamento deste texto, não havia decisão de magistrado sobre o caso.

No parecer, o promotor Sílvio Amaral alega que o “autuado foi preso em flagrante pela polícia, em situação clara de autoria de infração penal (art. 302, I, do CPP), da qual foi lavrado o flagrante, com a oitiva de testemunhas, vítima e dele próprio, quando lhe foi entregue cópia do termo e recibo de custódia (art. 304, caput, do CPP)”.

O promotor também pondera que o crime de Extorsão é formal, de consumação antecipada ou de resultado cortado, ou seja, consuma-se independentemente da obtenção da vantagem indevida. “Portanto, presentes os pressupostos da garantia da ordem pública, conveniência da instrução processual e da segurança da aplicação da lei penal, a preventiva deve ser mantida”.  

Defesa

Ao entrar com o pedido, o advogado alegou que o ex-vereador é “pessoa de boa índole, possui bons antecedentes e jamais respondeu qualquer processo crime e ainda, nunca teve participação em qualquer tipo de crime, sendo assim é Primário, tem residência fixa nesta cidade e comarca, bem como também possui Profissão Definida, Advogado militante nas causas sociais, família constituída, inclusive com netos de apenas três meses, o qual reclama da ausência do pai, que sempre trabalhou para o sustento da família”.

Apesar das alegações do advogado, esta não é a primeira vez que Robson Martins é envolvido em escândalo. Em 2003 ele e o ex-vereador César Disney foram detidos por suspeita de estupro, atentado violento ao pudor e exploração  de menores.

Na época, o juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, Luiz Carlos de Souza Ataíde, acatou pedido feito pela promotora da Infância e da Adolescência, Vera Bogalho. Ela denunciou a dupla por suposto envolvimento com duas adolescentes. A Câmara chegou a abrir uma CPI para investigar a dupla de vereadores, mas eles renunciaram antes de serem cassados.

O caso

Ontem, o Jornal Midiamax relatou que estava em andamento investigação policial sobre suspeita de esquema que envolveria políticos em crimes de extorsão, prostituição e aliciamento de menores.

Segundo apuração da reportagem, o ex-vereador Robson Martins, que já esteve envolvido em escândalo de pedofilia há alguns anos, teria criado a personagem de uma cafetina fictícia com o nome de Eliane para atender políticos e empresários com garotas de programa. Alguns dos encontros teriam sido filmados e os vídeos estariam servindo para extorquir os “clientes”.

A reportagem também recebeu a informação que um político teria sido flagrado no momento em que realizaria um pagamento no estacionamento de um supermercado da cidade.Na ocasião, Robson Martins foi detido. O vereador Alceu Bueno confirmou que levou o dinheiro, mas para que configurasse a “bandidagem”.  Entretanto, negou envolvimento.

O delegado Sérgio Lauretto, titular da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente) confirmou ao Midiamax a operação, mas se limitou a afirmar que ‘ex-político de Campo Grande foi preso’ no flagrante, ocorrido na ultima quinta-feira (16). Segundo o delegado, mais informações serão liberadas somente na proxima quarta-feira, apos o feriado. Os trabalhos, no entanto, supostamente teriam sequência a partir dos depoimentos de pessoas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

campo grande UPA

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Prefeitura de Sidrolândia abriu credenciamento de empresas para ações em áreas públicas. (Jornal Midiamax, Arquivo)

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras marca no finalzinho, vence rival São Paulo e continua na liderança do Brasileirão

Vítor Roque voltou a balançar as redes e 'alvi-verde' venceu o clássico

Polícia

VÍDEO: Policial do Bope salva rapaz de cair de pontilhão em Campo Grande

Imagens chamaram atenção de quem passava pela Avenida Ceará

Mundo

Pressionado por Trump, presidente da Ucrânia aceita reunião com líderes russos

Negociação para por fim à guerra pode acontecer três anos após último encontro

Esportes

Cruzeiro vence Sport por 4 a 0 em plena Ilha do Retiro em Recife

Com a derrota em casa, o 'Leão' fica na lanterna do Brasileirão