Possível saída de servidores vai suscitar dúvidas sobre o 1º concurso público da Assembleia, ainda sem data

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), revelou ao Jornal Midiamax que reuniu os líderes de bancada da Casa para discutirem uma proposta de para os servidores do legislativo estadual.

“Vamos lançar o Plano de Aposentadoria Incentivada para Casa e eles (líderes de bancada) aprovaram a proposta”, revelou Mochi.

O projeto deverá ser analisado pelos deputados até o fim dessa semana, ou, “no mais tardar até a próxima terça-feira (3)”.  O deputado ainda não detalhou a proposta que será apresentada aos colegas.

“Desde que assumi (presidência) eu falei que as decisões seriam tomadas de forma coletiva junto com o colégio de líderes” destacou. A reunião desta terça-feira (24) foi a segunda sob o comando do peemedebista.

A chamada ‘reunião do colégio de líderes', segundo o presidente, acontece semanalmente para que os deputados discutam “vários temas de ordem interna da Casa”. Enquanto os deputados discutem planos de aposentadoria, a Assembleia ainda não definiu quando fará o primeiro concurso de sua história para admissão de servidores.