Na ocasião, Manoel Dias deve divulgar números do

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, tem agenda prevista em na próxima sexta-feira (19). Entre os compromissos, ele deve conceder entrevista coletiva para divulgação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente a maio.

Conforme dados divulgados pela Superintendência Regional do MTE, o primeiro compromisso do ministro, às 7h30, é uma visita técnica à nova sede da Casa do Trabalhador, onde funciona a Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), na Rua 13 de Maio. Na ocasião, deverá ser recebido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Depois, Manoel Dias deve participar da posse do novo chefe do escritório de representação da Fundacentro em Mato Grosso do Sul. Às 10h30, está prevista a entrevista coletiva de divulgação do Caged e, após agendas internas, o ministro deve retornar a Brasília (DF) à tarde.

O Caged divulgado em maio mostrou retração na geração de empregos em abril, com os piores índices de uma série histórica iniciada em 1992. Em todo o País, no período, foram fechados 97,8 mil postos de trabalho.