Pular para o conteúdo
Política

Marun avalia que PMDB deve deixar Governo Dilma e ser independente

Para deputado governo deve reduzir ministérios 
Arquivo -

Para deputado governo deve reduzir ministérios 

Ao analisar a pesquisa do Ibope onde apenas 9% dos entrevistados analisaram o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é ‘ótimo ou bom’ o deputado federal, (PMDB), disse na tarde desta quarta-feira (1º de julho) que o partido deve deixar o governo. Segundo Marun, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já sabe dessa posição e a maioria da bancada peemedebista é a favor.

“O Governo tem dificuldade e as dificuldades estão crescendo, eu sinceramente defendo com muita traquilidade que o PMDB se afaste do Governo Dilma”.

Marun analisa que o partido entregue os ministérios que ocupa e também as secretarias. Ainda segundo o deputado, o vice-presidente deve deixar a coordenação política do Governo Federal. “É o que eu defendo hoje internamente no partido. Não é só fato de estar mal e sim o fato de não vislumbramos perspectivas de que possa melhorar”.

Ainda de acordo com o deputado federal, a baixa aprovação do Governo tem relação com as poucas atitudes de redução de gastos do Executivo Federal. “Não aceita a tese de redução de ministérios, exige um sacrifício da população que ela mesma não faz e não se dispõe a fazer”.

O peemedebista analisa que além de reduzir o número de ministérios também deve diminuir os cargos comissionados para começar a ter uma situação melhor sobre a população. “A primeira coisa que tem que fazer é reduzir os ministérios e demonstrar uma intenção posição positiva de economia”.

Para Marun o PMDB não deve apenas deixar o Governo, mas também ser independente para analisar propostas e não fazer oposição. “Temos que ter independência para analisar as proposta e votar de acordo com o que nós defendemos melhor para o país. Acredito que a maioria da bancada do PMDB também acha isso”, concluiu.

Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi divulgada por diversos sites nacionais. De acordo com o UOL a pesquisa mostra que 9% dos entrevistados consideravam o governo Dilma como “ótimo ou bom”. A pesquisa indica ainda que 21% dos entrevistados avaliam o governo como “regular” e 68% dos entrevistados classificam o governo como “ruim ou péssimo”.

Na pesquisa anterior, divulgada em março de 2015, o percentual dos entrevistados que avaliavam o governo como “ótimo ou bom” era de 12%. Os que classificavam o governo como “regular” totalizavam 23% e os que avaliavam o governo como “ruim ou péssimo” somavam 64%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Professor capota carro várias vezes após ultrapassagem de veículo na BR-060

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Últimas Notícias

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%

Polícia

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

Feto também ficou carbonizado

Bastidores

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Com cenário eleitoral indefinido, partido inicia tratativas oficiais com possíveis nomes para 2026