Mais servidores da Assembleia averbam tempo de serviço para se aposentar

Casa de Leis instituiu Programa de Aposentadoria para abrir concurso
| 28/05/2015
- 15:17
Mais servidores da Assembleia averbam tempo de serviço para se aposentar

Casa de Leis instituiu Programa de Aposentadoria para abrir concurso

Mais três servidores da Assembleia Legislativa conseguiram averbação de tempo de serviço para fins de aposentadoria. O Projeto de Aposentadoria Incentivada foi criado como forma de liberar vagas para o primeiro concurso público que vai formar o quadro permanente de servidores da Assembleia.

Na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da Assembleia, foram publicados três despachos com autorização de averbação por tempo de serviço. São funcionários que incluíram em sua ficha funcional empregos que tiveram antes de ingressarem na casa legislativa.

Dos que entraram com pedido de averbação – ao menos 65 servidores – 29 funcionários já conseguiram a aposentadoria, que dá direito a oito meses de salário limpo, sem descontos, com imposto de renda retido na fonte.

Quando terminar o prazo de adesão, o que deve ocorrer nos próximos dias, se não for estendido, a diretoria vai definir quantas vagas serão necessárias e disponibilizadas no concurso público. Até o momento, fala-se entre 200 e 350 cargos em vários setores.

Veja também

Nesta semana, TCU apontou 70 nomes de MS que podem se tornar inelegíveis nas Eleições de 2022

Últimas notícias