Mesa Diretora da Casa de Leis pode pedir pela cassação de Bueno
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) destacou o trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que, na tarde desta quinta-feira (23),indiciou o parlamentar Alceu Bueno (PSL) e o ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB), por possivelmente terem cometido o crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou de vulnerável.
Além de comentar a ação da polícia, Luiza disse que o colega Alceu acabou envergonhando a Câmara Municipal de Campo Grande.
“A polícia foi em cima e apurou. Essa foi a decisão do delegado, que, inclusive ouviu testemunhas e constatou as situações. Mas isso constrange a Câmara e envergonha aqueles que se dedicam à religião, tendo em vista que ele se dizia um representante religioso”, observou.
Após a decisão da polícia de indiciar Alceu Bueno e Sérgio Assis, Luiza acredita que se torna inevitável a abertura de um processo de cassação, que pode fazer o vereador perder o mandato.
“A Mesa Diretora decidiu aguardar a decisão da polícia. Agora creio que será aberto processo para apurar a conduta ilegal dele e, consequentemente, a cassação”, finalizou.