Líderes veem dificuldade, mas afirmam que gestão Olarte não é ‘desastrosa’

Vereadores acreditam na recuperação de Olarte
| 20/05/2015
- 14:00
Líderes veem dificuldade, mas afirmam que gestão Olarte não é ‘desastrosa’

Vereadores acreditam na recuperação de Olarte

Defensores da gestão do prefeito (PP) estão minimizando o pedido de abertura de Comissão Processante feito pela oposição. Lideranças do prefeito até admitem que a gestão passa por dificuldade, mas enxergam exagero nas críticas.

“É uma administração tumultuada, com problema, como toda administração no País hoje, com discordância na questão política. Não está bem, mas também não é desastrosa como às vezes se coloca”, avaliou um dos defensores de Olarte, Airton Saraiva (DEM).

Apesar da defesa, o vereador critica, por exemplo, falas equivocadas do prefeito que estão em gravações no processo do Gaeco, onde ele se diz blindado. “Se falou isso, foi sem necessidade e uma declaração infeliz. Não existe blindagem de ninguém. O ser humano não é blindado. É vaidoso e pecador e só vê o seu lado”, opinou.

Saraiva entende que o prefeito peca por falta de experiência, mas acredita que a gestão já está começando a melhorar, o que justifica a ajuda dada por ele e alguns vereadores. “Não vamos torcer para o quanto pior melhor”, concluiu.

O líder do prefeito, Edil Albuquerque (PMDB), compara a dificuldade com problemas que as vezes acontecem em uma empresa. “A empresa você pode fechar a porta, mas a prefeitura não pode. Temos que conversar, dialogar e chegar a um denominador comum”, analisou.

O vereador avalia que não há má gestão, mas falta de recurso, que acaba gerando dificuldade. Edil aproveita para defender comissionados, alegando que é uma classe que trabalha muito e ajuda no desenvolvimento da cidade.

 Em relação à base de sustentação do prefeito, Edil afirma que só sete integram a oposição, minimizando a possibilidade de Chiquinho Telles (PSD), Eduardo Romero (PTdoB), Carla Stephanini (PMDB) e Chocolate (PP) causarem grandes transtornos, ainda que tenham se declarado independentes. 

Veja também

Materiais acusam um dos políticos de criar site que se passou pelo Jornal Midiamax

Últimas notícias