Justiça acata pedido de Bernal e volta a intimar vereadores e um deputado
Ex-prefeito forneceu endereço dos parlamentares
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-prefeito forneceu endereço dos parlamentares
O juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, voltou a intimar dois vereadores e um deputado federal para prestar depoimento em processo que pode garantir o retorno de Alcides Bernal (PP) à Prefeitura de Campo Grande.
A Justiça não tinha localizado três vereadores e Bernal ingressou com pedido de “desentranhamento de mandado”, fornecendo novos endereços dos parlamentares. O juiz aproveitou a informação e expediu novos mandados.
Bernal forneceu endereço do deputado federal Elizeu Dionizio (SD), do vereador Edson Shimabukuro (PTB), do ex-vereador Alceu Bueno (sem partido) e da suplente de vereador, que ficou no mandato por alguns meses, Juliana Zorzo (PSC). Do quarteto, apenas Juliana não teve mandado expedido.
No processo o juiz anunciou que quer ouvir 27 dos 29 vereadores que votaram o processo de cassação do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal. Até o momento, foram intimados 20 vereadores e um deputado federal na ação que pede o retorno de Bernal à Prefeitura.
Segundo processo, além dos quatro citados por Bernal, ainda faltam ser intimados o prefeito Gilmar Olarte (PP) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). O oficial chegou a ir à Câmara para intimar Rose, mas foi informado que ela não é vereadora mais.
No dia 15 de maio completou um ano que Bernal conseguiu tutela antecipada para recondução ao cargo de prefeito. Na ocasião a Câmara Municipal recorreu da decisão e barrou a volta do prefeito e o processo ficou impedido de tramitar no dia 23 de junho de 2014, sendo julgado extinto, sem conhecimento do mérito.
Porém, no mês passado, a Justiça decidiu dar prosseguimento à ação popular que pede o retorno do ex-prefeito, cassado em março de 2014. Conforme a determinação, ‘a ação popular com pedido de liminar, em face da Câmara Municipal e de Gilmar Olarte, para que seja declarada a nulidade do Decreto Legislativo 1.759/14 que decretou a cassação de Alcides Bernal e determinar que ele retorne ao cargo público, volta a seu trâmite normal no Judiciário da Capital’.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.