foi apresentado nesta terça à AL

O governo de Mato Grosso do Sul apresentou à , nesta terça-feira (7), projeto para que hospitais passem a ser gerenciados por organizações sociais de saúde. A modalidade já existe em outros estados, resultando em ampliação da capacidade de atendimento sem aumento de custos, segundo diz o líder do governo na casa, Professor Rinaldo (PSDB).

Segundo o tucano, já existe previsão legal para as parcerias, mas falta regulamentação. Semana passada, em Goiânia (GO), durante agenda oficial com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ele lembra ter constatado que 14 dos 16 hospitais locais são geridos por meio destas parcerias.

“Ficamos impressionados com a prestação dos serviços. Aumentou em 80% o número de cirurgias, com o mesmo recurso de antes”, conta Rinaldo. Ainda conforme o parlamentar, as OSS atuam com recursos públicos, mas sob supervisão do governo.

Agora, o assunto será discutido na casa para ser votado em breve. O parlamentar não especificou o número de hospitais que poderiam ser incluídos na nova modalidade de gestão.