Governo busca acordo para garantir terceirização na gestão de hospitais
Reunião nesta tarde avalia emendas ao texto do Executivo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Reunião nesta tarde avalia emendas ao texto do Executivo
Reunião marcada para a tarde desta quarta-feira (15) avaliará a inclusão de emendas a projeto, do governo estadual, sobre o gerenciamento de hospitais com recursos públicos por meio das chamadas OSS (Organizações Sociais de Saúde). O Executivo quer aprovar a matéria antes do recesso na Assembleia Legislativa, mas há pressão para discutir melhor o texto.
Mais cedo, pessoal do Sintess (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social) foi ao plenário pressionar deputados a não votarem o texto em regime de urgência. Para a votação mais rápida ocorrer, é preciso acordo de lideranças, e o líder do PT, Pedro Kemp, tem em mãos quatro emendas ao projeto, ou seja, não concorda com os termos atuais.
“Vão fazer a contraproposta e hoje o projeto deve ir à primeira votação. Se houver acordo, vota novamente amanhã, se não fica para depois do recesso”, disse o líder do governo, Professor Rinaldo (PSDB) – a reunião será entre representantes do governo, bancada do PT e sindicalistas. A sessão chegou a ser suspensa para os parlamentares discutirem o tema.
O secretário-adjunto de Saúde do Estado, Lívio Leite, esteve no plenário. “Era importante a urgência na tramitação por conta da condição da saúde, se estivesse boa não precisaria do projeto”, analisa.
A ideia do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), é implantar a nova modalidade de gerenciamento no Hospital São Luiz, em Dourados, que é particular, mas teve parte alugada pelo governo para atendimento ao público. Lívio Leite revela que também há “instituições à beira de fechar as portas” esperando a parceria, como em Aquidauana e Ponta Porã.
Entre as emendas de Kemp ao projeto, uma trata da garantia de direitos a servidores eventualmente cedidos para as OSS. Segundo o presidente do Sintess, esta é uma das reivindicações, sendo outra a previsão de que haja controle social sobre o trabalho das OSS.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.