Durante a reunião deve ser discutido a paralisação nas obras da UFN III 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve se reunir com a presidente da Petrobras, . O encontro está na pré-agenda do governador e deve acontecer no dia 4 de Fevereiro, no Rio de Janeiro. Além de Azambuja, devem participar da reunião a prefeita de , Márcia Moura (PMDB), e o presidente da Associação Comercial, Atílio D'Agosto.

De acordo com a assessoria de imprensa do governador, durante a reunião deve ser discutido a paralisação nas obras da UFN III (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados). Um grupo de empresários chegou a bloquear a BR-262 na divisa entre os Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, cobrando o pagamento de serviços prestados à construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras na cidade, a estatal se manifestou negando que tenha compromisso com as empresas.

A Petrobras alegou que não integra o consórcio responsável pela construção da UFN III, razão pela qual não teria responsabilidade com subcontratados e fornecedores, mas revela que está, em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas e a Associação Comercial e Industrial da cidade.

Os empresários da região, que bloquearam a rodovia, cobram do consórcio encabeçado pela Galvão Engenharia, citada na operação Lava Jato, da Polícia Federal, quase R$ 100 milhões.