Fábrica de móveis de madeira será instalada em Água Clara

O governador Reinaldo Azambuja assinou na manhã de sexta-feira (22), na Governadoria, a licença prévia para a instalação de uma fábrica de estruturas de madeiras e móveis, no município de Água Clara. Para Azambuja, a fábrica é só mais uma confirmação de que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais atrativos para novos investimentos.

Segundo Francisco Colnaghe, um dos proprietários da fábrica, a Asperbras, o início das atividades está previsto para janeiro de 2017 e a empresa deverá gerar durante o ápice das obras cerca de 700 empregos. “Mas na primeira linha quando começarmos a operar devemos gerar algo entre 100 e 150 empregos diretos”.

Para a construção da fábrica de placas de fibra de madeira de média densidade (MDF e MDP) serão investidos R$ 304 milhões e a média de produção da empresa será de 200 mil m3 de placas por ano. Mas a intenção é expandir para uma segunda linha a fim de produzir 460 mil m3 por ano e chegar a um faturamento de R$ 170 milhões ano.

Participaram da solenidade de assinatura os sócio-proprietários da Asperbras, José Roberto Colnaghe e Francisco Colnaghe Neto; o diretor comercial da Asperbras, Mário Gavinho; o gerente administrativo e comercial da Asperbras, Willian Alves Jorge; o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck; o diretor de Licenciamento do Imasul, Ricardo Eboli; os deputados estaduais Márcio Fernandes e Ângelo Guerreiro e a deputada federal, Tereza Cristina Correa da Costa Dias.