Giroto e ex-chefe da Agesul estão no Garras à espera de ordem de prisão
Ambos devem ser novamente presos a qualquer momento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ambos devem ser novamente presos a qualquer momento
O ex-deputado federal Edson Giroto (PR) já está na sede do Garras, em Campo Grande. No entanto, até o fechamento deste texto, ele ainda não era considerado preso, formalmente, já que a ordem de prisão ainda não havia sido entregue formalmente.
Segundo o delegado Fábio Peró, do Garras, Giroto e Maria Wilma Casanova, ex-diretora da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que também havia sido solta após ter sido cassada a ordem de prisão em primeira instância, estão na sede da unidade especial da Polícia Civil. Consta que eles se apresentaram, acompanhados de advogado, e entraram por uma porta nos fundos da delegacia.
A informação é de que a qualquer momento o oficial de Justiça deve entregar a ordem de prisão, quando então Giroto deverá ser recolhido a uma cela, onde ele ficou por algumas horas entre terça e quarta-feira desta semana. O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras foi preso a pedido da força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual) decorrente da Operação Lama Asfáltica, que investiga esquema de desvio de dinheiro público em Mato Grosso do Sul.
Giroto conseguiu liminar para escapar da prisão menos de 24 horas depois de ser detido pela polícia. A liminar foi concedida pelo plantonista no Tribunal de Justiça, Marcos Brito. Porém, o desembargador Dorival dos Santos, reconsiderou a decisão, determinando nova prisão, e o ex-deputado federal chegou a ser considerado foragido.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.