Pular para o conteúdo
Política

Giroto e ex-chefe da Agesul estão no Garras à espera de ordem de prisão

Ambos devem ser novamente presos a qualquer momento
Arquivo -

Ambos devem ser novamente presos a qualquer momento

O ex-deputado federal (PR) já está na sede do Garras, em . No entanto, até o fechamento deste texto, ele ainda não era considerado preso, formalmente, já que a ordem de prisão ainda não havia sido entregue formalmente.

Segundo o delegado Fábio Peró, do Garras, Giroto e Maria Wilma Casanova, ex-diretora da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que também havia sido solta após ter sido cassada a ordem de prisão em primeira instância, estão na sede da unidade especial da Polícia Civil. Consta que eles se apresentaram, acompanhados de advogado, e entraram por uma porta nos fundos da delegacia.

A informação é de que a qualquer momento o oficial de Justiça deve entregar a ordem de prisão, quando então Giroto deverá ser recolhido a uma cela, onde ele ficou por algumas horas entre terça e quarta-feira desta semana. O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras foi preso a pedido da força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual) decorrente da Operação Lama Asfáltica, que investiga esquema de desvio de dinheiro público em Mato Grosso do Sul.

Giroto conseguiu liminar para escapar da prisão menos de 24 horas depois de ser detido pela polícia. A liminar foi concedida pelo plantonista no Tribunal de Justiça, Marcos Brito. Porém, o desembargador Dorival dos Santos, reconsiderou a decisão, determinando nova prisão, e o ex-deputado federal chegou a ser considerado foragido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira