Geraldo rebate deputado e critica tentativa de ‘implodir’ candidatura

Peemedebista vai antecipar escolha de candidato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Peemedebista vai antecipar escolha de candidato

O deputado Geraldo Resende (PMDB) não demonstrou preocupação com a possibilidade de disputar com Sebastião Nogueira (PMDB) a preferência do partido para concorrer a Prefeitura de Dourados. Todavia, criticou a tentativa do deputado Zé Teixeira (DEM) de implodir a pré-candidatura dele.

“Eu defendo, inclusive, uma reunião com o partido para definir um prazo para antecipar a escolha do candidato. Não pode é repetir erros do passado quando o partido tinha todas possibilidades de disputa e  ficou preso a esquemas políticos de Dourados e de Campo Grande, que detonaram a candidatura”, criticou.

Geraldo disse que o partido sempre teve candidatos fortes, mas acabou dando ouvidos a aliados que acabaram por prejudicar o partido.  “O PMDB estará vigilante e não vai prosperar, como nos anos anteriores, quando membros infiltrados, que não têm compromisso com o partido, serviram de instrumento para detonar o projeto de candidatura. Acredito que hoje temos grande aceitação no diretório e apenas um ou dois que são contrários”, afirmou.

O deputado nega isolamento na candidatura, afirmando já contar com o apoio de seis partidos. “Não vou mostrar as cartas agora. Só no momento adequado, mas já tenho seis partidos aglutinados. Aqueles que falam que eu não  aglutino e que o projeto  é isolado, vão dar com os burros n’água”, afirmou.

A entrevista do deputado ocorre após o deputado Zé Teixeira revelar que o secretário de Saúde de Dourados, Sebastião Nogueira, vai disputar com ele a preferência do partido. Hoje Zé Teixeira e o prefeito Murilo Zauith (PSB) pretendem lançar a candidatura de Barbosinha (PSB), mas não descartam apoio a Sebastião, que também faz parte do grupo deles. 

Conteúdos relacionados