Pular para o conteúdo
Política

Gaeco e Câmara iniciam semana sem novidades na Coffee Break

Promotor não convocou novos depoimentos
Arquivo -

Promotor não convocou novos depoimentos

Após dias de muita correria e expectativa, o passou uma semana e inicia outra sem novidades na Operação Coffee Break. Na semana passada o Gaeco não ouviu ninguém e nesta semana também não divulgou programação de interrogatórios.

Coincidentemente, o Gaeco parou os interrogatórios após a oitiva com o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e a presidente do PMDB em , Carla Stephanini. A secretária de João Amorim, Elza Amaral e o vice-prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), dois nomes importantes na operação, ainda não foram ouvidos.

Na semana passada o Gaeco informou que daria uma pausa nos interrogatórios para analisar os depoimentos prestados até o momento, bem como o resultado da perícia nos 17 aparelhos celulares apreendidos. Todavia, a pausa vai alimentando expectativa, seja para possível prisão ou para esfriamento da operação, que afastou Olarte e o presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), e deteve oito vereadores, um ex-vereador, dois empresários e um diretor do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação de Campo Grande.

Comissão na Câmara

A Comissão de Ética criada na Câmara para investigar os vereadores envolvidos na Coffee Break também está parada. A Procuradoria da Câmara segurou os documentos enviados pelo Ministério Público Estadual com o interrogatório feito com vereadores e a comissão ainda aguarda acesso aos documentos para começar os trabalhos.

A Comissão de Ética foi criada como uma tentativa da Câmara de minimizar a pressão sofrida com a detenção dos vereadores investigados. Todavia, a comissão não tem prazo para terminar os trabalhos e pode ir arrastando até o próprio Gaeco tomar uma atitude, seja pedindo prisão, afastamento ou absolvendo os envolvidos.

A Coffe Break tem por objetivo apurar suposta compra de voto para cassação de Alcides Bernal (PP) e teve início com afastamento de Olarte e detenção para esclarecimento dos vereadores: Mario Cesar, Paulo Siufi (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Jamal (PR), Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Chocolate (PP) e Gilmar da Cruz (PRB); do ex-vereador Alceu Bueno, dos empresários João Baird e João Amorim, e do ex-diretor do IMTI, Fábio Portela. O Gaeco apreendeu os celulares de todos os detidos e do trio de vereadores do PTdoB, Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
grilagem de papel

Defesa alega diabetes, mas Justiça nega pedido para soltar ‘elo’ da Grilagem de Papel

Ao menos 48 palestinos morrem à espera de ajuda humanitária; enviado de Trump chega a Israel

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Festival do Sobá 2025 Marca o Centenário da Feira Central com Programação Cultural Ampliada

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

Carlinhos Maia se pronuncia sobre suposto affair com barman: ‘Deixa falar…’

Últimas Notícias

Cotidiano

Revitalização da antiga rodoviária deve ser concluída ainda em 2025, diz secretário

A informação foi revelada pelo secretário de Infraestrutura durante uma agenda pública desta quinta

Polícia

Corregedoria abre investigação contra PM que perseguiu adolescente e  fez disparos em Campo Grande 

Adolescente mantinha um relacionamento com o militar

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca advogado, assistente social e agente de limpeza

Em editais publicados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (31), a Prefeitura da Capital divulgou a lista de convocados em diversos processos seletivos. A lista inclui advogado, assistente social e agente de serviços de limpeza. Os aprovados ao cargo de assistente social deverão orientar e auxiliar a população em situação de vulnerabilidade. Já o advogado deverá prestar … Continued

Política

Adriane Lopes vai anunciar 100 obras para comemorar aniversário de Campo Grande

A divulgação das obras que serão concluídas deve acontecer no dia 04 de agosto