Equipes também cumpriram mandados nas casas de vereadores

Além do afastamento do prefeito, Gilmar Olarte (PP), e do presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) também apreendeu os telefones celulares dos gabinetes da bancada do PTdoB no parlamento. Todas as medidas atendem às ordens do desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, segundo o promotor Marcos Alex Vera.

Os vereadores do PTdoB são o vice-presidente da Câmara, Flávio César; além de Eduardo Romero e Otávio Trad. Também teriam sido cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências destes e outros parlamentares, tudo como parte da Operação Coffee Break, deflagrada na manhã desta terça-feira (25).

Até o fechamento deste texto, o promotor que comanda as ações do Gaeco ainda não havia divulgado detalhes do caso. Os vereadores do PTdoB chegaram a ser ouvidos no curso da Operação Adna, em 2014, mas na condição de testemunhas, em investigação que resultou em ação judicial, no TJ, contra o prefeito, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.