Política

‘Fica mais fácil jogar contra time que já conheço’, diz Ruiter no ninho tucano

Ex-prefeito pelo PT assinou filiação simbólica ao PSDB

Midiamax Publicado em 20/06/2015, às 16h03

None
img-20150620-wa0052.jpg

Ex-prefeito pelo PT assinou filiação simbólica ao PSDB

Prefeito de Corumbá por duas vezes (2005-2012) pelo PT, Ruiter Cunha se disse “muito satisfeito” ao discursar, neste sábado (20), na convenção estadual do PSDB como reforço tucano para as eleições municipais de 2016. Reclamou falta de autonomia no antigo partido e, em entrevista, sinalizou como será a disputa ano que vem: “agora sou adversário de um time que já conheço, sei os pontos fracos, então fica mais fácil”.

Ruiter assinou filiação simbólica ao PSDB. No discurso, falou que no PT se sentia “um aleijado, sem autonomia para tomar qualquer decisão”. “Estou muito satisfeito em participar deste projeto, tenho certeza que ainda vai ter muita gente nova. Não estou entrando para ser artilheiro, mas para somar no time”, disse o ex-prefeito.

Ao conversar com jornalistas, voltou a culpar a cúpula petista pela mudança de casa. “Cabe às lideranças dirimir conflitos e harmonizar o partido, minha saída é fruto da falta de direção”, atacou.

A saída de Ruiter do PT é vista como “grande derrota” por lideranças do partido. Ao lado dos tucanos, agora, o ex-prefeito diz que vai contar com a experiência dos oito anos governando Corumbá para chegar forte na disputa de 2016. O empresário corumbaense Alfredo zamllutti também se filiou ao PSDB.

Jornal Midiamax