Ex-prefeito pelo PT assinou filiação simbólica ao

Prefeito de por duas vezes (2005-2012) pelo PT, se disse “muito satisfeito” ao discursar, neste sábado (20), na convenção estadual do PSDB como reforço tucano para as eleições municipais de 2016. Reclamou falta de autonomia no antigo partido e, em entrevista, sinalizou como será a disputa ano que vem: “agora sou adversário de um time que já conheço, sei os pontos fracos, então fica mais fácil”.

Ruiter assinou filiação simbólica ao PSDB. No discurso, falou que no PT se sentia “um aleijado, sem autonomia para tomar qualquer decisão”. “Estou muito satisfeito em participar deste projeto, tenho certeza que ainda vai ter muita gente nova. Não estou entrando para ser artilheiro, mas para somar no time”, disse o ex-prefeito.

Ao conversar com jornalistas, voltou a culpar a cúpula petista pela mudança de casa. “Cabe às lideranças dirimir conflitos e harmonizar o partido, minha saída é fruto da falta de direção”, atacou.

A saída de Ruiter do PT é vista como “grande derrota” por lideranças do partido. Ao lado dos tucanos, agora, o ex-prefeito diz que vai contar com a experiência dos oito anos governando Corumbá para chegar forte na disputa de 2016. O empresário corumbaense Alfredo zamllutti também se filiou ao PSDB.