Falta de líder não atrapalha relação com a Câmara, diz Bernal
Prefeito foi reunir-se com vereadores na casa, onde tem minoria
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito foi reunir-se com vereadores na casa, onde tem minoria
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não precisa de um líder para representá-lo na Câmara Municipal. Foi o que ele indicou ao chegar, na manhã desta segunda-feira (9), para reunião com vereadores.
“Não temos um líder, mas a casa tem presidente e vereadores. Não acredito que não ter um líder vá atrapalhar”, disse Bernal. Os principais assuntos a serem tratados são o serviço de tapa-buracos na cidade, suplementação orçamentária e projeto sobre uso de dinheiro de depósitos judiciais.
Em relação ao tapa-buracos, semana passada a Câmara Municipal aprovou a convocação do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Amilton Cândido, para dar explicações diante do cenário de má conservação de vias da Capital. Nesta manhã, Bernal disse que pretende explicar à Câmara projeto nesta área a ser lançado na próxima quarta-feira (11).
O prefeito também citou que pedirá aprovação de suplementação orçamentária de R$ 40 milhões – ou seja, remanejamento de verbas de uma área para outra da administração municipal. O projeto, conforme Bernal, “é para inclusive atender reivindicação dos próprios vereadores”.
Por fim, a proposta de regularizar créditos depositados em juízo vem na esteira de medidas semelhantes adotados nos âmbitos federal e estadual. Conforme Bernal, sua aprovação representaria injeção na casa dos R$ 26 milhões aos cofres municipais.
Desde que voltou ao cargo, no fim de agosto, Bernal trabalha com minoria na Câmara, protagonizando relação atribulada com os parlamentares. Um de seus aliados, Paulo Pedra (PDT), foi nomeado secretário de Governo, enquanto outro grupo até então da situação, a bancada do PT, declarou independência.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Pedreiro é agredido com barra de ferro pelo próprio irmão em briga por dinheiro em MS
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi agredido com uma barra de ferra e ameaçado de morte pelo próprio irmão nesta sexta-feira (4), em Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, após uma discussão. A briga teria ocorrido em decorrência de desavenças financeiras. O GETAM (Grupamento Especial Tático de Motos) da…
Incêndio destrói carro abandonado nas margens da BR-060 em Campo Grande
Veículo ficou completamente destruído
Grupo NegaÔ encanta público em espetáculo da ‘Semana pra Dança 2024’
Espetáculo emocionou o público, no Teatro Aracy Balabanian
Lula receberá primeiro grupo de repatriados do Líbano neste domingo, em SP
A aeronave com 229 pessoas deve pousar por volta de 10h na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.