Após o início das aulas, algumas unidades da Rede passam pela nova pintura e reparos

O ano letivo de 2015 começou em 04 de fevereiro na Capital e no dia 08 do mesmo mês nas cidades do Interior de Mato Grosso do Sul, mas só depois do reinício das aulas que o Governo passou a realizar os procedimentos de pintura, que aos poucos começa a deixar as escolas com a cara da nova gestão. O processo deve ser longo já que no Estado todo a Rede conta com 380 escolas, boa parte delas com a apresentação a desejar como o Midiamax conferiu. 

No Bairro Piratininga, Área Sul de Campo Grande, a Escola Estadual Amando de Oliveira, é uma das que ainda não ganhou as novas cores da Secretaria de Estado de Educação, agora em dois tons de verde. Sem o reparo de manutenção, a fachada apresenta ainda o portão principal que remete ao símbolo da propaganda de Puccinelli, e outra entrada lateral que mais parece a de um presídio, como o mix de muro sujo e portão enferrujado. 

Uma paisagem mais próspera pode ser conferida pela reportagem no Bairro Aero Ranchoi, na Escola Professor Silvio Oliveira dos Santos, na Rua Pedro Soares de Souza, 154. No local, a mudança de cenário entre as ‘Eras’ Puccinelli para Azambuja é evidente. Parte da escola está já nas cores verde-lima com verde bandeira, enquanto outra áreas do prédio, sem os reparos continuam no misto de azul escuro com azul-bebê.

Otimização

Para auxiliar na pintura das escolas da Rede Estadual uma iniciativa de parceria tem atendido unidades do Interior do Estado, por meio de ações de ressocialização. Presidiários tem ajudado o Poder Público com o ‘Pintando a Educação com Liberdade’, que já permitiu o Governo economizar cerca de R$ 1 milhão, conforme dados da Secretaria Estadual de Educação