Pular para o conteúdo
Política

Enfermeiros prometem amenizar greve se tiverem reunião com prefeito

Categoria está em greve desde o dia 20 de junho
Arquivo -

Categoria está em desde o dia 20 de junho

Representantes de servidores da área de enfermagem da Prefeitura de , que participam de sessão itinerante da Câmara Municipal nesta quinta-feira (25), pedem a intervenção dos vereadores para conseguirem uma audiência com o prefeito, Gilmar Olarte (PP). A categoria está em greve desde o dia 20 de junho.

Segundo Hederson Fritz, do sindicato da categoria e representante da comissão grevista, usou o microfone na sessão da Câmara, na sede do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), para pedir o apoio dos vereadores. “Queremos que o prefeito nos receba e nos escute”, ponderou, dizendo que o objetivo é abrir diálogo com a Prefeitura.

Conforme Fritz, caso haja o encontro entre o prefeito e os grevistas, a categoria se compromete a retomar a normalidade nas escalas de atendimentos de urgência e emergência, mantendo parado somente o setor eletivo – pacientes agendados. Disse que os profissionais de enfermagem estão sensíveis à questão financeira do município, mas querem garantias de que não perderão direitos e benefícios – o pedido inicial é de 8,5% de reajuste salarial.

O tema também ocupou parte dos discursos de vereadores. Airton Saraiva (DEM), por exemplo, propôs que uma comissão, com parlamentares e grevistas, seja formada para viabilizar a negociação diretamente com o prefeito.

Alguns parlamentares, como Otávio Trad (PTdoB) e Paulo Siufi (PMDB), se disseram preocupados com as greves na saúde, citando que acordo com os médicos, para dar fim a greve em maio, não estaria sendo cumprido. O peemedebista citou ser temerário firmar acordos apenas com intuito de encerrar paralisações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Últimas Notícias

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa