Política

Em visita à Corumbá, governador do MT elogia Caravana da Saúde

Ideia é adotar o projeto no estado vizinho

Midiamax Publicado em 03/10/2015, às 19h41

None
img_8017-672x372.jpg

Ideia é adotar o projeto no estado vizinho

Em visita à Corumbá, neste sábado, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), elogiou o projeto da Caravana da Saúde. Ao lado do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o chefe do Executivo do Estado vizinho, conheceu toda a estrutura do programa instituído neste ano para zerar a fila de esperar por cirurgias e procedimentos de saúde.

Em outras ocasiões, Pedro Taques já havia afirmado interesse em levar a Caravana da Saúde para o Mato Grosso. “Mais vale ver uma vez do que ouvir falar 1.000 vezes. Eu vi políticos que gostam de fazer estradas que levam nada a lugar nenhum, mas as pequenas coisas é que importam. Mato Grosso tem que se espelhar em muita coisa de Mato Grosso do Sul”.

Segundo o governador do Estado, há interesse no programa também por parte do governador Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal. Os governadores participaram nesta semana, em Campo Grande, do 4º encontro do Fórum Brasil Central, formado pelos estados do Centro-Oeste, mais Tocantins e Rondônia.

Consórcio

Por meio do Fórum, os governadores criaram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. Cada estado vai contribuir com R$ 1,9 milhão. Os gestores trabalham para construir uma pauta comum de desenvolvimento regional. Serão investimentos em diversas áreas com estratégias para superar a crise, com foco nos eixos estratégicos de agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação tecnológica. O turismo ecológico e a aviação regional também farão parte da agenda positiva do Fórum.

O projeto, já aprovado nas assembleias legislativas de quatro estados, ainda precisam ser aprovados em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

(Com informações do Governo do Estado).

Jornal Midiamax