Estado fará parceria com o Hospital Municipal

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visitou , nesta sexta-feira (1º), e anunciou parceria do Estado para equipar o Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva. A unidade passa por reestruturação e ampliação, obras comandadas pela Prefeitura Municipal. Na cidade, Reinaldo aproveitou para prestigiar a Festa da Linguiça, que chegou a sua 21ª edição em 2015.

“Nós vamos fortalecer uma parceria aqui com Maracaju, com equipamentos, medicamentos e materiais cirúrgicos. A prefeitura vai construir um novo Pronto-Socorro e vai precisar de equipamentos. O Estado se propôs a ajudar nessa estrutura, com o Raio X digital”, disse.

Segundo ele, a SES (Secretaria de Estado de Saúde)  tem interesse em organizar microrregiões de Saúde, mesmo fora dos 11 polos regionais já existentes no Estado. A intenção é fortalecer o atendimento ao usuário. “Maracaju tem condições de ser uma microrregião. Por exemplo, Nova Andradina é polo regional e estamos estruturando Ivinhema para ser microrregião”, contou.

Azambuja almoçou na Festa da Linguiça de Maracaju. Em sua 21ª edição, o evento gastronômico, que acontece até este domingo (3), trabalha na confecção de 30 toneladas da iguaria.

“É uma festa reconhecida por meio de lei estadual. Uma bela festa bem prestigiada e fico contente em ter ajudado no início e ela ter se tornado o que é hoje, levando o nome de Maracaju e da linguiça para todo o Mato Grosso do Sul e para todo o Brasil”, falou.