Entidades enfatizaram relevância de investimento no setor

Assuntos ligados a economia de MS no que se refere à agricultura familiar foram tratados entre o governador do Estado, (PSDB), e uma comissão de dirigentes de entendidas públicas ligadas à área, na sexta-feira (12).

Segundo o presidente da Asbraer Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural), Argileu Martins, a reunião com o governador foi de suma importância. Eles debateram sobre o cenário econômico, no que se refere a agricultura familiar no EstadoEnti. “Quisemos enfatizar ao governo a relevância de investir nesse setor, visto que a cada R$ 1,00 aplicado nesse segmento a sociedade tem um retorno estimado de R$ 5,50”, disse o presidente.

A devolutiva dos investimentos no campo, acrescenta, se dá por meio da redução de importação de alimentos e, consequentemente, na queda de pagamentos de impostos para outros estados. O resultado é a melhoria na renda das famílias rurais e a dinamização da economia local.

Na ocasião, foram apresentados trabalhos também executados pela Asbraer, juntamente com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão ligado a Secretaria Estadual de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf).

Além do presidente da Asbraer e do diretor-presidente da Agraer, participaram da reunião o presidente da Frente Parlamentar da Ater, Zé Silva, os secretários estaduais de Saúde e da Casa Civil, Nelson Tavares e Sérgio de Paula, respectivamente.