Prefeitura prorrogou contrato aditivado com a Selco por 180 dias

Dois dias depois de a Prefeitura emitir nota em que engenheiro da Selco defende as operações , a administração municipal prorrogou contrato com a por 180 dias, conforme publicado no Diário Oficial do Município de desta segunda-feira (23).

No sábado (21), a Prefeitura emitiu nota dizendo que laudos técnicos feitos por engenheiro contratado pela confirmam que a operação tapa-buraco na Rua Jornalista Marcos Fernando Hugo Rodrigues, na frente de condomínio, era necessária para “corrigir fissuras no asfalto”.

Com o estudo técnico feito pela empresa Evoll Engenharia, contratada pela Selco, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) concluiu em laudo que o serviço foi regular.

O caso tornou-se público após o Jornal Midiamax postar vídeo feito pelo porteiro que flagra operários tapando “buraco fantasma” e deu início a diversas denúncias de fraude nos serviços de tapa-buraco feitos pela empreiteira contratada pela Prefeitura.

Voltando atrás?

No fim de janeiro, depois da fraude nos serviços de tapa-buracos ganhar grande repercussão, a Prefeitura suspendeu os trabalhos com a Selco Engenharia. A informação foi publicada no site oficial do órgão no dia 29 de janeiro. A administração resolveu notificar e suspender os serviços com a empresa até o completo esclarecimento da denúncia.

A equipe de reportagem tentou contatar o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir de Brito, conhecido como Kako, mas até o fechamento da matéria, não obteve sucesso.