Parlamentar também chamou presidente de ‘cadáver insepulto’

O governo da presidente (PT) foi o principal alvo de críticas em reunião entre políticos e fazendeiros, na manhã desta segunda-feira (29), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O (PMDB) classificou de ilegítima, entre outras coisas, a gestão petista.

“Este governo é ilegítimo, eleito com promessas falsas e roubado”, disse Marun, articulador da reunião na Assomasul. Ele não mencionou o fato de ele próprio ser do PMDB, partido do qual pertence o vice-presidente da República, , homem também nomeado, pela presidente, para fazer sua articulação política.

As críticas de Marun também foram direcionadas diretamente a Dilma, que está em agenda oficial no Estados Unidos. “Agora a presidente fica como um cadáver insepulto, perambulando pelo mundo, e não resolve”, disparou o parlamentar.

Se, de um lado, Marun poupou o correligionário que foi cabeça de chapa ao lado de Dilma, estendeu comentários também sobre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O chamou de “conversador de marca maior” e “artista que não resolve nada”.

Os políticos e fazendeiros reuniram-se para discutir o conflito agrário envolvendo indígenas no chamado cone sul de Mato Grosso do Sul. Não houve representação por parte dos índios porque, segundo Marun, não era momento oportuno para um debate.