Pular para o conteúdo
Política

Deputados estaduais e generais de Exército reafirmam parceria institucional

Mochi citou especialmente ações em segurança pública nas áreas de fronteira
Arquivo -

Mochi citou especialmente ações em segurança pública nas áreas de fronteira

O comando do em Mato Grosso do Sul visitou a Assembleia Legislativa, na tarde da segunda-feira (27), e os generais reafirmaram a parceria institucional com o Parlamento estadual. O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), reiterou que o Exército realiza importante trabalho no Estado e que “as parcerias são benvindas”. “É preciso sempre aprofundar nossas relações e a convergência institucional em áreas nas quais podemos somar forças e atuar conjuntamente”, disse.

Mochi citou especialmente ações em segurança pública nas áreas de fronteira, como a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), que começou por Mato Grosso do Sul e chegará a todo o Brasil. “O tema da segurança pública é da mais extrema importância, pois sabemos que hoje 70% da droga consumida no País passa pelo nosso Estado, o que fomenta diversos outros crimes”, analisou o presidente. Também participaram do encontro os deputados Marcio Fernandes (PTdoB), Antonieta Amorim (PMDB), Angelo Guerreiro (PSDB) e Cabo Almi (PT).
 
O comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, ressaltou a acolhida que recebeu em e a parceria com o Legislativo. “Agradeço a receptividade, levo daqui muitos amigos e, inclusive, voltarei em três anos para morar em Campo Grande em definitivo”, afirmou Cunha. Segundo ele, a implantação do Sisfron, que em Mato Grosso do Sul é considerada modelo para o País, é uma das principais ações do Exército em andamento. “Dos 17 mil quilômetros que receberão o sistema, estamos começando pelo Estado, que será referência”, analisou. 

Cunha também apresentou aos deputados o general de Exército que o substituirá, Paulo Humberto Cesar de Oliveira, durante solenidade a ser realizada dia 30 de abril, às 10h30, na sede do CMO. “É muito importante termos essa parceria e essa boa convivência, para que possamos fazer algo efetivo pela população”, disse Oliveira. Natural do Rio de Janeiro, ele estava residindo em e agora enfatiza a importância geográfica de Mato Grosso do Sul. “O Estado não tem somente uma posição estratégica, com sua grande fronteira seca, mas também uma pujança, tanto que praticamente sustenta o País”, disse. “Para nós, são muito importantes, especialmente a parceria com a Assembleia Legislativa, que representa a população do Estado”, complementou. 

Também participaram do encontro o general de Brigada, José Fernando Iasbech, comandante da 9ª Região Militar, que assumiu o cargo no último dia 16 de abril, e o general de Brigada Dênis Taveira Martins, o novo chefe do Estado Maior, que assumirá o cargo dia 30 de abril. Todos os visitantes receberam do presidente Mochi uma réplica do Guerreiro Guaicuru, obra do artista plástico Arnor Mendes. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-diretor da Veja e fundador da Revista Oeste, jornalista J.R. Guzzo morre aos 82 anos

‘Nunca tinha visto isso’, diz porteiro que chamou polícia após Igor Cabral agredir a namorada

Onde assistir: sábado tem Brasil na final da Copa América e três jogos pelo Brasileirão

Liderança da Jaguapiru procura MPF e denuncia descaso em obras de poços artesianos nas aldeias

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

MEC prorroga para dia 6 o prazo de pagamento da taxa da Prova Docente após reclamações

Últimas Notícias

Política

‘Ônibus fantasma e mais de 17 mil multas’, diz vereador sobre Consórcio Guaicurus

Membro da CPI diz que aplicativo do Consórcio indica vários ônibus rodando, mas realidade nas ruas é diferente

Política

Maioria dos deputados da Alems deve disputar a reeleição em 2026

Dos 24 parlamentares, apenas Mara Caseiro (PSDB) se declara ser pré-candidata a deputada federal

Política

Veículos da frota estadual em MS podem ter que rodar com etanol, sugere projeto

Projeto de lei é de autoria do deputado Pedrossian Neto

Política

‘Inimigo do bolsonarismo’, Moraes já foi alvo de petistas por ligação com ‘golpistas’

Ministro foi implicado na Lei Magnitsky Global, que penaliza terroristas, corruptos e transgressores dos direitos humanos