Um dos objetivos da reunião seria discutir e definir nomes já tidos como certos

A presidência da Assembleia Legislativa e o restante da devem ser definidas na terça-feira (26), somente com os deputados estaduais. Os parlamentares se reuniram nesta segunda-feira (26) com o governador, (), mas saíram da reunião, que seria para discutir a composição, dizendo não haver qualquer acordo definido sobre a nova composição. 

Ao fim da reunião com Azambuja, alguns deputados afirmaram que a pauta discutida foi “assuntos do governo”. No entanto, Junior Mochi (PMDB) e Zé Teixeira (DEM) ainda mantinham conversa com o governador, mesmo após a saída dos colegas na Governadoria.

Ao saírem, peemedebista e demista afirmaram que vão manter conversas até a reunião de terça. A ideia seria confirmar o que já é tido como certo – Mochi na presidência e Teixeira na primeira-secretaria.

O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), por exemplo, confirmou a reunião de amanhã como forma de fazer acordo e provável consenso dos escolhidos. Segundo o deputado Onevan de Matos (PSDB), a conversa entre os parlamentares está avançada e devem ser confirmados os rumos já levantados.

Na nova composição da mesa diretora, o PT deve ficar com a segunda secretaria. Sobre isso, o petista Amarildo Cruz comentou que Mochi se comprometeu a dividir as tarefas da chefia, o que não ocorre atualmente, ainda segundo ele.

O nome de Mochi na presidência é tido como praticamente certo desde o ano passado. Ele saiu na frente na busca por votos e disse ter 10 votos, no início, conseguiu mais quatro e acabou com as possibilidades de Zé Teixeira, que seria escolha de Azambuja.