Política

Deputado pede para Assembleia suspender sessão e ir a Petrobras

Deputado cobra conclusão da obra da Petrobras em Três Lagoas

Midiamax Publicado em 11/02/2015, às 15h09

None

Deputado cobra conclusão da obra da Petrobras em Três Lagoas

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (11) para pedir ajuda dos deputados para resolver o problema de Três Lagoas com a suspensão das obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras.

O deputado quer que a Assembleia atue em conjunto, como fez para resolver o conflito indígena em Mato Grosso do Sul, quando todos os deputados foram a Brasília. Rocha sugere que a Casa suspenda uma sessão para ir, acompanhado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da bancada federal, para o Rio de Janeiro conversar com a presidência da Petrobras.

Rocha recordou que esteve no Rio de Janeiro na semana passada, mas o acordo feito acabou sendo prejudicado pela demissão de diretores. Agora ele quer os líderes conversando diretamente com o novo presidente.

Rocha explica que a fábrica já tem 82% da obra pronta, faltando pouco para conclusão. Ele ainda solicita o pagamento de vários fornecedores, que não receberam da empresa. Na avaliação do deputado, o problema não é de Três Lagoas, mas do Estado inteiro.

Eduardo Rocha ainda recordou das mudanças feitas para instalação da fábrica. Na ocasião o Governo Federal chegou a mudar o traçado de uma ferrovia para que ela pudesse passar por Três Lagoas, dentro da fábrica de fertilizantes e de celulose, a segunda maior do mundo, também instalada em Três Lagoas.

Jornal Midiamax