Política

Depois de anunciar saída do PDT, deputado perde liderança da bancada

Beto Pereira afirma que vai entrar com ação para deixar partido

Midiamax Publicado em 12/08/2015, às 16h36

None
beto_pereira.jpg

Beto Pereira afirma que vai entrar com ação para deixar partido

Depois de anunciar a saída do partido, o deputado estadual Beto Pereira (PDT) foi substituído da liderança da sigla na Assembleia Legislativa pelo colega de bancada Felipe Orro. A mudança da liderança foi lida durante a sessão na Casa de Leis, nesta quarta-feira (12).

Na semana passada, o deputado Felipe Orro havia dito que o pedido de mudança tinha partido do presidente regional da sigla, Dagoberto Nogueira, mas que ele e o colega George Takimoto (PDT) o convenceram no sentido de manter Beto Pereira na liderança.

Enquanto isso, Beto afirma que vai deixar a sigla, alegando perseguições políticas e que deve entrar com ação judicial ainda esta semana, para deixar o partido sem a perda do mandato de deputado. O parlamentar chegou a reclamar de Dagoberto para o presidente nacional do partido, Carlos Luppi, mas não recebeu retorno. Ele alega que Dagoberto descumpriu acordos e retirou nomes de integrantes do diretório estadual que não são do grupo dele.  

Para ele, é evidência de perseguição o pedido, por parte de Dagoberto, de retirá-lo da liderança sem nenhum motivo “forte”. O futuro partido, no entanto, não está definido, segundo Beto, mas há cogitações em torno de sua ida para o PSDB.

Jornal Midiamax