Pular para o conteúdo
Política

Delcídio já negocia delação premiada e teria que mirar Planalto, diz revista

Senador está preso em Brasília
Arquivo -

Senador está preso em

O senador pelo PT de Mato Grosso do Sul , preso desde terça-feira pela Polícia Federal, acusado de tentar obstruir as investigações da , já está negociando acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. A informação foi divulgada pelo blog Expressão, da revista Época.

Desde que o senador foi preso, começaram a circular rumore, em notícias da imprensa nacional, de que ele pode aceitar colaborar com as investigações, ironicamente depois de ser preso sob a acusação de tentar atrapalhar o trabalho do Ministério Público na apuração de corrupção na Petrobras.

De acordo com a informação divulgada pela Época, o acordo só será aceito se Delcídio aceitar “atirar para cima”, ou seja, se tiver informações que revelem o que o País todo quer saber: se há envolvimento direto da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema que sangrou a estatal milionária.

A hipótese de que Delcídio faça o acordo ficou ainda mais forte depois de declarações atribuídas ao ex-presidente Lula, que teria dito, durante um encontro na CUT (Central Única dos Trabalhadores), em , que o senador petista teve comportamento de “imbecil”, de “idiota”, ao tentar interferir para evitar que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, fizesse acordo para revelar as informações que tem sobre o escândalo.

Segundo a Globo News divulgou hoje, Delcídio ficou ‘descontrolado’ ao saber da suposta fala de Lula, negada pelo Instituto que o ex-presidente mantém, e chegou a interromper seu depoimento à Polícia Federal ontem, depois disso.

O senador permanece preso em Brasília e sua defesa não citou ainda essa possibilidade de acordo de delação premiada. Os advogados afirmam que estão avaliando se vão entrar com pedido de habeas corpus para tentar liberar o petista, que teve a prisão decretada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e confirmada em votação do senado, pelo placar de 59 a 3.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato tanto com o advogado de Delcídio, Maurício Leite, quanto com a assessoria de imprensa, mas os telefones não atendem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano