Pular para o conteúdo
Política

Delcídio faz reunião com ministérios na primeira semana como líder do Governo

Fazenda, Justiça e Casa Civil foram as pastas escolhidas para as primeiras audiências na função
Arquivo -

Fazenda, Justiça e Casa Civil foram as pastas escolhidas para as primeiras audiências na função

No mesmo dia, Delcidio do Amaral (PT-MS), o novo líder do Governo no Senado, reuniu-se com quatro dos principais ministros do Governo Federal. Em uma só audiência o parlamentar sul-mato-grossense foi recebido pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Casa Civil da Presidência da República,  Aloísio Mercadante. O senador havia se reunido horas antes com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, com quem debateu sobre medidas de ajuste fiscal encaminhadas pelo Executivo ao Congresso Nacional.

“Fechamos, com o ministro Levy uma agenda para a votação das Medidas Provisórias  664 e a 665, que integram o pacote de redução de gastos enviado pelo governo ao Congresso. Discutimos também uma pauta associada ao crescimento, a novos investimentos, à segurança jurídica e a mudanças no sistema financeiro, para trazer simplicidade no setor”, falou Delcídio que na sua mensagem veiculada sobre o ‘Dia do Trabalhador’ citou ainda uma prioridade no Senado para promover um debate “mais calmo” sobre a PEC 4330/2004 – sobre uma possível mudança de regras na Terceirização. 

O parlamentar sul-mato-grossense, que é também presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, acredita que em maio o Brasil pode finalmente destravar a Reforma Tributária. Isso porque, segundo Delcídio será tramitado no Congresso Nacional o projeto que trata da reforma do ICMS (Imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação), o que para o senador “incentivará o desenvolvimento, proporcionando uma vida melhor para aos brasileiros”.
 
MS

Pelo Estado que representa, Delcídio solicitou ao ministro da Justiça a colaboração maior do Governo Federal em ações de segurança na região de fronteira e reclamou da demora na solução dos conflitos pela posse da terra que envolve índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul. 

“Existem projetos para federalizar a segurança pública na região de fronteira e isso precisa ser muito discutido, até porque seremos diretamente impactados por isso, por isso tratei do assunto com o ministro Cardozo. Ao mesmo tempo, falamos sobre a demarcação de terras indígenas, as dificuldades que o ministério tem enfrentado em vários estados brasileiros, e  em Mato Grosso do Sul não é diferente. Assumi com o ministro Cardozo o compromisso de retomar essa discussão relativa à demarcação em nosso estado”, citou Delcídio sobre a audiência com Eduardo Cardozo.

Com o ministro Aloísio Mercadante,  além da pauta de votações no Congresso, o senador conversou sobre os cargos federais.
“Montamos uma série de estratégias relativas às votações que teremos nas próximas semanas. Discutimos também a questão dos cargos federais,  não só em Mato Grosso do Sul, mas em todo o  país. O governo precisa definir rapidamente os cargos do segundo e terceiro escalões. Falamos ainda da sabatina de Luiz Edson Fachin, indicado ao cargo de ministro do STF”, avaliou o senador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ataques a ônibus em SP são registrados até na Avenida Paulista

santa casa

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Um mês depois, família não sente mágoa de onça que matou Jorginho

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Últimas Notícias

Política

Suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear preço em MS, avalia Governo

Frigoríficos de MS habilitados para exportar aos Estados Unidos decidiram suspender a venda porque lotes chegariam ao outro país após o início da taxação de 50%

Polícia

Morto em tiroteio era sobrinho de um dos maiores fornecedores de maconha para o Brasil

Tio de Alexi era Felipe “Barón” Escurra, que chegou a ser preso em agosto de 2016 pela polícia paraguaia

Trânsito

VÍDEO: Motociclista fica ferido após bater em carreta no interior de MS

A colisão ocorreu na noite desta segunda-feira

Brasil

PF diz que Júnior Mano é ‘figura estruturante de organização criminosa’ para desvio de emendas

Desvio de emendas foi destinado a mais de 50 municípios do Ceará