De olho na prefeitura, deputado aceita aliança até com rival em Dourados
Parlamentar diz que não faz enfrentamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parlamentar diz que não faz enfrentamento
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está disposto a esquecer a diferença com rivais para chegar à prefeitura de Dourados. Recentemente, Marçal Filho, um dos rivais do deputado, se filiou ao PSDB para concorrer à prefeitura, mas isso não é visto como empecilho.
Indagado se está disposto a procurar o PSDB para fazer acordo, já que apoiou Reinaldo Azambuja (PSDB), Geraldo afirmou que não teve esta conversa, mas não descarta procurar o partido para tentar uma composição.
“Não faço enfrentamento. Eu quero enfrentar os problemas de Dourados. Estamos procurando aliados para este projeto e cabe todo mundo, inclusive o deputado Marçal”, justificou Resende.
Na avaliação do deputado, assim como Murilo Zauith (PSB), que está deixando a administração, o próximo prefeito precisará de uma união de força se quiser prosperar à frente da prefeitura.
Além de Marçal, Resende ainda pode enfrentar outra colega de partido, a vereadora Délia Razuk (PMDB). Ela foi convidada pelo PR para se filiar e também disputar a prefeitura de Dourados no ano que vem.
A disputa entre Resende, Marçal e Délia não acontece apenas nesta eleição. Eles já enfrentam uma disputa interna no partido há vários anos. Na última eleição, em 2012, eles chegaram a disputar pesquisas para ver quem seria o candidato.
Marçal venceu, mas depois acabou sendo derrotado na convenção, com peemedebistas optando por apoiar Zauith. Foi esta “traição”, inclusive, que ele usou para justificar a saída dele do partido. Já o adversário, Geraldo Resende, acusou Marçal de não buscar aliados para sustentar a candidatura.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.