Magali e Siufi estudam troca de partido

Os vereadores Magali Picarelli (PMDB) e Paulo Siufi (PMDB) terão dificuldade para concretizar o objetivo de se filiar ao PSD. A dupla pensa em sair do PMDB, mas encontrará dificuldade para conseguir vaga no PSD, onde estariam cogitando se abrigar.

A dificuldade acontece por conta da força da dupla, que teve mais votos do que dois dos três vereadores eleitos pelo partido.  Assim, o ingresso no PSD poderia comprometer a reeleição dos já filiados.

Siufi teve 10.117 votos e, seguindo esta tendência, seria o primeiro a garantir a vaga se fosse para o partido. Já Magali, com 5.204 votos, teve mais eleitores do que Chiquinho (PSD) e Coringa (PSD), com 3.729 e 3.127 votos. Só Delei Pinheiro (PSD) teve mais votos que Magali, com 6.939.

Para definir os eleitos o Tribunal Regional Eleitoral soma os votos de todos e depois divide pelo quociente eleitoral, o que, certamente, deixaria pelo menos um dos cinco sem cadeira. Magali estuda sair do PMDB justamente por isso. Ela ficou fora da Câmara, mesmo com mais votos que Chiquinho e Coringa, por exemplo.

A chapa do PMDB com o PR acabou facilitando a vida de Dr. Jamal (PR) e Grazielle Machado (PR), que foram eleitos com ajuda de peemedebistas. O partido lançou poucos candidatos a vereador  e contou com a soma de votos da legenda para chegar à Câmara. Jamal e Grazielle se deram bem, mas Magali e Loester (PMDB) não conseguiram se reeleger, o que não os deixou nada satisfeitos.