Pular para o conteúdo
Política

Críticas a vereadora concentram boa parte dos discursos na Câmara

Colegas condenam declarações feitas ao MPE
Arquivo -

Colegas condenam declarações feitas ao MPE

Boa parte dos discursos de vereadores, na sessão desta terça-feira (20), foi destinada a criticar a colega (PPS), após ter sido vazado depoimento ao MPE (Ministério Público Estadual), na qual ela fala sobre “sistema endêmico de corrupção” na política local. A vereadora, por sua vez, não compareceu ao plenário.

Algumas das declarações de parlamentares já haviam sido feitas em entrevistas após a revelação do conteúdo. “Esse jogo todo é para voltar a ter a ‘boquinha’ de novo. A população precisa entender estes outros interesses”, disse Airton Saraiva (DEM), dizendo que Luiza “virou a maior oposição da história” quando “perdeu a ‘boquinha’” na administração municipal, enquanto “o primeiro ato do Bernal (Alcides, prefeito) na volta foi nomear o Aldo (Donizete, aliado político da vereadora, diretor-presidente da Fundação Municipal de Trabalho)”.

Segundo Saraiva, a vereadora “não pode querer dar uma de boa samaritana, a verdade tem que ser dita com responsabilidade e não para ‘se aparecer’”. As declarações do demista foram seguidas de mais críticas por parte de colegas.Críticas a vereadora concentram boa parte dos discursos na Câmara

Até Alex (PT), “colega e amigo de luta”, como o próprio se identifica, não poupou a vereadora. “Sou solidário à casa, o comentário dela foi infeliz. Não é na base do achismo que vai fazer as coisas. Se tem uma denúncia, que apresente. Nunca vi na Câmara esquema de mensalinho”, afirmou o petista, aconselhando, ao final, que Luiza se retrate publicamente.

Retratação é pouco para Vanderlei Cabeludo (PMDB). Ele quer que o partido acione a vereadora judicialmente. “Ela é advogada, sabe o que está falando, não tem que se retratar, tem que ser acionada na Justiça. Se ela foi mandada lá, tem que aparecer quem foi que mandou e provar o que ela falou”.

“Pode ser que ela estava sob efeito de algum medicamento, que pode ter alterado seu raciocínio”, sugeriu o médico Paulo Siufi (PMDB). Outro doutor, Jamal (PR), reforçou a opinião de que, se a vereadora já sabia do tal esquema de corrupção, deveria tê-lo denunciado “lá atrás”.

Saraiva reafirmou que a situação exige, “no mínimo”, atuação da Comissão de Ética da casa para apurar eventual quebra de decoro parlamentar. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Salários de julho dos servidores municipais de Dourados já estão disponíveis para saques

Em três dias, MS tem tempestades com 412,9 mil raios e queda de energia

ms pavimentação

Pavimentação de 17 km da MS-444 vai custar R$ 39,3 milhões

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

renata saldanha campea do bbb 25 recebe premio

‘A surucucu voltou’: Lembra dela? Campeã do BBB 25 chora ao receber prêmio do programa ao som de louvor

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça absolve colombiana que usava carcaça de animais em obras de arte

Artesã foi denunciada por supostos crimes ambientais

Política

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

Projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados e ainda passará por análise de duas comissões

Política

VÍDEO: comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que EUA perde com tarifaço de Trump

Nelsinho chama tarifaço de 'perde-perde' e mostra como será a realidade dos Estados se a medida for realmente adotada

Polícia

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Em duas rodovias do Estado, foram apreendidas mais de 5 toneladas de cocaína