Política

CPI do Cimi realiza oitiva com procurador da república e produtores

Nove pessoas já foram ouvidas

Evelin Cáceres Publicado em 03/11/2015, às 12h05

None
cpi_cimi.jpg

Nove pessoas já foram ouvidas

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Cimi realiza nesta terça-feira (3) oitivas com três pessoas a partir das 14h no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.

Deverão ser ouvidos o procurador-chefe da Procuradoria da República de Mato Grosso do Sul Emerson Kalif e os produtores rurais Vanth Vanni Filho e Mirian Alves Corrêa. Vanth é produtor rural em Sidrolândia e Mirian em Aquidauana. Ambos tiveram suas fazendas retomadas pelos índios em 2013.

Até o momento, os membros da comissão ouviram nove depoimentos. Foram os jornalistas Lorenzo Carrasco e Nelson Barretto, estudiosos da área, os produtores rurais Jucimara e Ricardo Bacha, os indígenas Dionedson Cândido, Inocêncio Pereira, Cacilda Pereira e Abélcio Fernandes e o delegado Alcídio de Souza Araújo, da Polícia Federal.

A equipe de trabalho da CPI que tem como presidente a deputada Mara Caseiro (PTdoB), vice-presidente deputado Marquinhos Trad (PMDB), relator o deputado Paulo Corrêa (PR), e os membros Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT). 

Jornal Midiamax